CURSO TUDO SOBRE E-SOCIAL

De acordo com o Novo Manual 2.1

Dia 03 de Março de 2016 em São Paulo - SP

 Curso HOLDING FAMILIAR & PROTEÇÃO PATRIMONIAL

Carga-horária: 08 horas/aula
Data:
Dia 03 de Março de 2016
Horário:
Início 8:30 horas e término 18:00 horas
Local:
DoMore Eventos - Av. Paulista, nº 807 - 18º andar - São Paulo - SP
Incluso: Material Didático, Coffee-Break, Certificado de Conclusão
Investimento: solicitar informações
Telefones:
(41) 3272-8507 | (41) 3372-9141 | (21) 4062-7017 | (31) 4062-7641 | (51) 4063-8502
E-mail: cursos@portaldeauditoria.com.br

Auditoria Interna Operacional - Estoques, Contas a Pagar, Contas a Receber

 



O
BJETIVOS:
O curso tem por objetivo orientar os participantes sobre o sistema eSocial, em sua versão 2.1 divulgada pelo Comitê Gestor em julho/2015, que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, contábeis e fiscais pelos empregadores/contribuintes. O curso ainda visa estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados no eSocial preparando as empresas para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta, bem como revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária, segurança e medicina ocupacional, contábil e fiscal.
 

DESTINADO A:
Empresários, advogados, auditores, contabilistas, gerentes de recursos humanos, profissionais da área de TI, administradores de pessoal, gerentes administrativos, financeiros, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, consultores, chefes e analistas e auxiliares de pessoal e de RH e demais profissionais interessados e ou ligados à área trabalhista.


PROGRAMA:

1.Aspectos introdutórios
2. Conceito do e-Social
3. Objetivos do Projeto
4. Registro de Eventos Trabalhistas – RET
5. Identificadores
7. Transmissão dos arquivos
8. Obrigações acessórias que serão substituídas
9. Cadastro dos trabalhadores

10. Eventos Trabalhistas - RET
- iniciais e tabelas
- não periódicos
- periódicos

11. Eventos

- S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte
- S-1005 - Tabela de Estabelecimento e Obras de Construção Civil
- S-1010 - Tabela de Rubricas
- S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias
- S-1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos
- S-1040 - Tabela de Funções/Cargos em Comissão
- S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho
- S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho
- S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais
- S-1080 - Tabela de Operadores Portuários
- S-2100 - Cadastramento Inicial do Vínculo
- S-1200 - Remuneração do Trabalhador
- S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho
- S-1220 - Pagamentos a Beneficiários Não Identificados
- S-1250 - Aquisição de Produção Rural
- S-1260 - Comercialização da Produção Rural Pessoa Física
- S-1270 - Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários
- S-1280 - Informações Complementares aos Eventos Periódicos
- S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos
- S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos
- S-1300 - Contribuição Sindical Patronal
- S-2190 - Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar
- S-2200 - Admissão de Trabalhador
- S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador
- S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho
- S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho
- S-2220 - Monitoramento da saúde do trabalhador
- S-2230 - Afastamento Temporário
- S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco
- S-2241 - Insalubridade/Periculosidade/Aposentadoria Especial
- S-2250 - Aviso Prévio
- S-2298 - Reintegração
- S-2299 - Desligamento
- S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo – Início
- S-2305 - Trabalhador Sem Vínculo - Alteração Contratual
- S-2399 - Trabalhador Sem Vínculo – Término
- S-3000 - Exclusão de Eventos
- S-4000 - Solicitação de Totalização de Eventos, Bases e Contribuições
- S-5001 - Informações das contribuições sociais por trabalhador
- S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte
- S-5011 - Informações das contribuições sociais consolidadas por contribuinte
- S-5012 - Informações do IRRF consolidadas por contribuinte

12. Tabelas do eSocial

- Tabela 1 – Categoria dos trabalhadores
- Tabela 2 – Grau de exposição a agentes nocivos
- Tabela 3 – Natureza das rubricas da folha de pagamento
- Tabela 4 – Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros
- Tabela 5 – Tipos de inscrição
- Tabela 6 – Países
- Tabela 7 – Resultado da Monitoração Biológica
- Tabela 8 - Classificação Tributária
- Tabela 9 – Tipos de Arquivos do eSocial
- Tabela 10- Tipos de Lotação Tributária
- Tabela 11 – Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação
- Tabela 12 – Compatibilidade entre Tipos de Lotação e Classificação Tributária
- Tabela 13- Parte do corpo atingida
- Tabela 14- Agente causador do acidente de trabalho
- Tabela 15- Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional
- Tabela 16- Situação geradora do acidente do trabalho
- Tabela 17- Descrição da Natureza da Lesão
- Tabela 18- Motivos de Afastamento
- Tabela 19 - Motivos de Desligamento
- Tabela 20- Tipos de Logradouro
- Tabela 21- Fatores de Riscos Ambientais
- Tabela 22 – Fator de Risco para Insalubridade /Periculosidade /Penosidade - MTE
- Tabela 23 - Aposentadoria Especial INSS
- Tabela 24 - Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária
- Tabela 25 - Natureza Jurídica



FACILITADOR
- Diego Bisi Almada
 

Advogado e Professor Universitário. Palestrante e Diretor da Almada Negócios Empresariais. Coordenador da Escola Superior de Advocacia da 34ª Subseção da OAB/SP. Professor da Escola Superior de Advocacia (ESA-OAB/SP). Professor da Lex Editora S/A. Professor da CENOFISCO. Professor do Legale Cursos Preparatórios para Concursos. Professor do Grupo Nova. Professor da Bolque Cursos Jurídicos. Professor da Unifenacon. Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista e graduado pela mesma instituição. MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduando em Direito Tributário pela PUC-MG. Autor de vários artigos científicos, inclusive em congressos internacionais. Autor de obras jurídicas para concursos públicos. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

 


 

O Portal de Auditoria reserva-se no direito de cancelar o treinamento de acordo com o número mínimo de participantes necessário, no prazo de até 07 dias úteis antes da data de realização do curso, sob aviso imediato aos já inscritos.

 



 

Confira abaixo alguns depoimentos de participantes de alunos de nossos cursos de Auditoria
 

“Curso muito interessante que esclareceu muitas dúvidas, explicações de fácil compreensão de fácil compreensão, mas precisaria ser um pouco mais extenso”.
Almir Camillo –  curso realizado em São Paulo- SP 31/10/2012


“O professor é competente, objetivo e possui muito conhecimento, mas o que mais gostei e que ele tem o dom de prender a atenção dos alunos”.
Rosely Torres de Almeida Camillo – curso realizado em São Paulo- SP 31/10/2012


“O assunto é muito amplo, porém da mesma forma foi muito proveitoso. O objetivo do treinamento evitou que cometesse erros graves na montagem e estruturação de uma Holding. Apesar de pouco tempo, para mim atendeu plenamente o investimento”.
Marcos Vinicius Ramillo – Atlas Veículos Ltda. - curso realizado em São Paulo- SP 31/10/2012


“Excelente didática – muito clara e respostas para todas as dúvidas”.
Luis Carlos Milled Harpo – DOMINNARE ASSESSORIA EMPRESARIAL E CONTÁBIL LTDA - curso realizado em São Paulo- SP 31/10/2012


“ O curso de Holding Familiar e Proteção Patrimonial, ministrado me transmitiu com eficácia, o ensinamento necessário para melhor planejar a proteção do patrimônio dos seus clientes “
Cícero Nilson de Araújo - curso realizado em Campinas- SP 25/07/2012
 

“ Muito bom! Aplicação prática imediata no dia-a-dia do escritório!”
Otávio Henrique dos Santos - Burle Cardozo e Cardoso Advogados Associados. - curso realizado em Campinas- SP 25/07/2012


“ Excelente! Superou minhas expectativas!”
Paulo Rogério de Moraes – Paulo R Moraes - Sociedade de Advogados. - curso realizado em Campinas- SP 25/07/2012


“ Excelente. O palestrante é muito bom e conhece muito sobre o assunto “
Adilson Alves da Fonseca - Paulo R Moraes - Sociedade de Advogados. - curso realizado em Campinas- SP 25/07/2012


“ Gostei muito dos assuntos abordados, segurança do palestrante. O assunto é bem extenso para reunião de 1 dia “
Alexsandro Berbet Ferreira . - curso realizado em Campinas- SP 25/07/2012

 

"Que pena que o tempo é tão curto para um assunto que é tão amplo, o treinamento valeu cada real investido "
Roberto André de Albuquerque Lopes - Brilhe Car Automóveis Ltda.

 

"Profissional bastante esclarecido, bem distribuído os temas e tópicos pelo horário disponível. Estou satisfeita com a apresentação , bem como, podemos estar participando e discutindo assuntos e experiências diversas. Muito bom. Dinâmico"
Rosélia de Fátima Balsanelli Pereira - CDC Participações Ltda

 

"Queria parabenizar o Portal de Auditoria, pela excelente qualidade do curso, e também pelo alto nível de conhecimento do facilitador, este curso foi muito esclarecedor, e será usado no dia a dia de nossa atividade"
Alessandro Lara Ferreira

 

Outras empresas que já realizaram cursos com o Portal de auditoria

 


Planejamento sucessório como proteção patrimonial

João Alberto Borges Teixeira *

Com o propósito de melhor dividir o patrimônio pessoal e ainda evitar a percussão dos tributos incidentes sobre a transmissão de bens por ocasião do falecimento, emergiu no plano jurídico a figura da holding patrimonial, pois consiste no manejo lícito da partilha em vida, evitando custos até mesmo antes da sucessão. Evitam-se algumas percussões tributárias mais onerosas, além de esquivar o patrimônio do já sabido custo de inventariar.

É permitido a pessoas físicas transferir a pessoas jurídicas, a título de integralização de capital, bens e direitos pelo valor constante da Declaração de Bens; com isso, a pessoa física deverá lançar nesta declaração as ações ou quotas subscritas pelo mesmo valor dos bens ou direitos transferidos. Na sequência, há a doação das quotas ou ações aos herdeiros com cláusula de usufruto. Assim, ocorrido o falecimento, a titularidade das quotas ou ações será transferida imediatamente aos herdeiros sem os custosos processos ordinários.

O doador remanesce na posse como também na gestão plena de seu negócio. Enquanto o doador estiver vivo, será como se nenhuma doação tivesse ocorrido; leva-se a registro na Junta Comercial o atestado de óbito, anexando a respectiva alteração contratual.

A redução tributária, não se aplica a contratos de parceria agrícola, usados como substitutivos de arrendamentos de áreas rurais. Neste caso o recebimento como pessoa física segue mais vantajoso, dados os evidentes incentivos tributários ao produtor rural.

O tipo societário deve ser definido tendo-se em vista os objetivos a serem alcançados com a constituição da holding. A forma social limitada é a mais adequada quando se pretende impedir que terceiros estranhos à família participem da sociedade, no caso de holding familiar. Na prática, dá-se preferência a constituir uma sociedade empresária, em virtude de maior simplicidade e menor custo do registro feito pela Junta Comercial.

A holding objetiva solucionar problemas referentes à herança, substituindo em parte declarações testamentárias, podendo indicar especificamente os sucessores da sociedade, sem atrito ou litígios judiciais. É a maior longevidade do grupo familiar. Diante dessa análise, salientamos que o sucesso da holding está ligado aos recursos estratégicos compatíveis, a encarar profissionalmente os fatos, a preocupar-se com os resultados internos, possibilitando uma boa gestão.


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Opção para quem não pode se deslocar até o local do treinamento!

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Apostila de Holding Familiar: 82 páginas (PDF)
Modelo de Contrato Social:8 páginas (Word)
Modelo de Acordo de Acionista: 17 páginas (PDF)
Apostila Complementar:  126 páginas
Forma de Envio: O material será enviado via E-mail
Material Complementar: 2 (dois) E-Books
Plantão: via e-mail por 60 dias
Carga-horária : 08 horas/aula  
Certificado: O certificado será enviado em PDF

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OBS: O Portal de Auditoria reserva-se no direito de não realizar o curso caso não haja formação da turma, restituindo o valor integral da inscrição no prazo de 03 dias úteis, a contar da data de cancelamento.

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