CURSO PRESENCIAL

TUDO SOBRE E-SOCIAL

de acordo com o novo manual 2.1

02 de agosto de 2016 em Curitiba-PR

CONTATO PARA MAIORES INFORMAÇÕES

OBJETIVO

O curso tem por objetivo orientar os participantes sobre o sistema eSocial, em sua versão 2.1 divulgada pelo Comitê Gestor em julho/2015, que será implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias, contábeis e fiscais pelos empregadores/contribuintes. O curso ainda visa estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados no eSocial preparando as empresas para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta, bem como revisar os procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária, segurança e medicina ocupacional, contábil e fiscal.

PÚBLICO-ALVO

Empresários, advogados, auditores, contabilistas, gerentes de recursos humanos, profissionais da área de TI, administradores de pessoal, gerentes administrativos, financeiros, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, consultores, chefes e analistas e auxiliares de pessoal e de RH e demais profissionais interessados e ou ligados à área trabalhista.

PROGRAMA

1.Aspectos introdutórios

2. Conceito do e-Social

3. Objetivos do Projeto

4. Registro de Eventos Trabalhistas – RET

5. Identificadores

7. Transmissão dos arquivos

8. Obrigações acessórias que serão substituídas

9. Cadastro dos trabalhadores

10. Eventos Trabalhistas - RET

- iniciais e tabelas

- não periódicos

- periódicos

 

11. Eventos

- S-1000 - Informações do Empregador/Contribuinte

- S-1005 - Tabela de Estabelecimento e Obras de Construção Civil

- S-1010 - Tabela de Rubricas

- S-1020 - Tabela de Lotações Tributárias

- S-1030 - Tabela de Cargos/Empregos Públicos

- S-1040 - Tabela de Funções/Cargos em Comissão

- S-1050 - Tabela de Horários/Turnos de Trabalho

- S-1060 - Tabela de Ambientes de Trabalho

- S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

- S-1080 - Tabela de Operadores Portuários

- S-2100 - Cadastramento Inicial do Vínculo

- S-1200 - Remuneração do Trabalhador

- S-1210 - Pagamentos de Rendimentos do Trabalho

- S-1220 - Pagamentos a Beneficiários Não Identificados

- S-1250 - Aquisição de Produção Rural

- S-1260 - Comercialização da Produção Rural Pessoa Física

- S-1270 - Contratação de Trabalhadores Avulsos Não Portuários

- S-1280 - Informações Complementares aos Eventos Periódicos

- S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos

- S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos

- S-1300 - Contribuição Sindical Patronal

- S-2190 - Admissão de Trabalhador – Registro Preliminar

- S-2200 - Admissão de Trabalhador

- S-2205 - Alteração de Dados Cadastrais do Trabalhador

- S-2206 - Alteração de Contrato de Trabalho

- S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho

- S-2220 - Monitoramento da saúde do trabalhador

- S-2230 - Afastamento Temporário

- S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco

- S-2241 - Insalubridade/Periculosidade/Aposentadoria Especial

- S-2250 - Aviso Prévio

- S-2298 - Reintegração

- S-2299 - Desligamento

- S-2300 - Trabalhador Sem Vínculo – Início

- S-2305 - Trabalhador Sem Vínculo - Alteração Contratual

- S-2399 - Trabalhador Sem Vínculo – Término

- S-3000 - Exclusão de Eventos

- S-4000 - Solicitação de Totalização de Eventos, Bases e Contribuições

- S-5001 - Informações das contribuições sociais por trabalhador

- S-5002 - Imposto de Renda Retido na Fonte

- S-5011 - Informações das contribuições sociais consolidadas por contribuinte

- S-5012 - Informações do IRRF consolidadas por contribuinte

 

12. Tabelas do eSocial

- Tabela 1 – Categoria dos trabalhadores

- Tabela 2 – Grau de exposição a agentes nocivos

- Tabela 3 – Natureza das rubricas da folha de pagamento

- Tabela 4 – Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros

- Tabela 5 – Tipos de inscrição

- Tabela 6 – Países

- Tabela 7 – Resultado da Monitoração Biológica

- Tabela 8 - Classificação Tributária

- Tabela 9 – Tipos de Arquivos do eSocial

- Tabela 10- Tipos de Lotação Tributária

- Tabela 11 – Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação

- Tabela 12 – Compatibilidade entre Tipos de Lotação e Classificação Tributária

- Tabela 13- Parte do corpo atingida

- Tabela 14- Agente causador do acidente de trabalho

- Tabela 15- Agente Causador / Situação Geradora de Doença Profissional

- Tabela 16- Situação geradora do acidente do trabalho

- Tabela 17- Descrição da Natureza da Lesão

- Tabela 18- Motivos de Afastamento

- Tabela 19 - Motivos de Desligamento

- Tabela 20- Tipos de Logradouro

- Tabela 21- Fatores de Riscos Ambientais

- Tabela 22 – Fator de Risco para Insalubridade /Periculosidade /Penosidade - MTE

- Tabela 23 - Aposentadoria Especial INSS

- Tabela 24 - Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária

- Tabela 25 - Natureza Jurídica

PROFESSOR

PROFESSOR DIEGO BISI ALMADA

Advogado e Professor Universitário de Direito Empresarial. Palestrante e Diretor da Almada Negócios Empresariais. Coordenador da Escola Superior de Advocacia da 34ª Subseção da OAB do Estado de São Paulo. Professor da Escola Superior de Advocacia da OAB do Estado de São Paulo (ESA-OAB/SP). Professor da Lex Editora S/A. Professor da CENOFISCO. Professor da UNIFENACON. Professor do Legale Cursos Preparatórios para Concursos. Professor do Grupo Nova. Professor da Maxi Educa. Professor da Bolque Cursos Jurídicos. Professor do Curso Preparatório para Concursos Públicos Projuris. Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista. Pós-Graduado pela Faculdade de Direito da Alta Paulista. MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-GV Law). Pós Graduando em Direito Tributário pela PUC-MG. Autor de vários artigos científicos, inclusive em congressos internacionais. Autor de obras jurídicas para concursos públicos. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

INSCRIÇÃO

INFORMAÇÕES GERAIS:

Carga-horária: 08 horas/aula

Data: Dia 01 de Agosto de 2016

Horário: Início 8:30 horas e término 17:30 horas

Local: Rua João Negrão, nº 280 - Centro - Curitiba - PR - Prédio da FUNPAR

Incluso: Material Didático, Coffee-Break, Certificado de Conclusão

Investimento: Solicite informações

 

Telefones: (11) 4063-9121 | (41) 3272-8507 | (41) 3372-9141 | (41) 3068-6708

E-mail: cursos@portaldeauditoria.com.br

 

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Este curso pode ser realizado InCompany

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