AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS RECURSOS HUMANOS DA AUDITORIA INTERNA

 

O Gerente será o responsável pela avaliação final de seu pessoal, compreendendo as qualidades pessoais, intelectuais e técnicas de cada elemento, aprovando promoções e/ou transferências para Unidades da empresa.

Periodicamente proceder-se-á a avaliação do pessoal (equipe participante do trabalho) através de “Relatório” Cada elemento da equipe participante do trabalho será avaliado pelo Sênior encarregado do trabalho ou diretamente pelo Supervisor na falta do Sênior. Os Seniores serão sempre avaliados pelo Supervisor, que revisará todas as avaliações efetuadas por outros elementos da Auditoria Interna.

O Supervisor será avaliado diretamente pelo Gerente, independentemente do término dos trabalhos.

O Gerente deverá ser o responsável final pela avaliação do pessoal, mantendo em seu poder o arquivo geral de avaliações, assim como os controles do acompanhamento de desenvolvimento do seu pessoal. Deverá ainda manter entrevistas particulares periódicas (semestrais ou quando julgar necessário) com todos os elementos de sua unidade, visando à discussão do desenvolvimento de cada um. Para cada entrevista deve ser preparado um relatório.

É de suma importância que as avaliações sejam feitas de maneira conscienciosa, independente, franca, amigável, freqüente e dentro de padrões consistentes. Considerando que dificilmente serão feitos dois trabalhos exatamente iguais e que diferentes avaliadores tem padrões de eficiência e qualidade diferentes, os critérios e padrões de desempenho devem ser amplamente esclarecidos e a revisão por parte do Coordenador deve ser bastante criteriosa e analítica e deve ser realizada a cada trabalho.

Além do sistema interno de avaliação, a Auditoria Interna deverá proceder ao sistema de avaliação estabelecido para toda a empresa e que visa mais às promoções e aumentos salariais por mérito. Essas avaliações, naturalmente, devem ser consistentes com o sistema interno.
 

Pontos retirados da  Obra Auditoria Trabalhista, para acessar o conteúdo atualizado da Obra, clique aqui.
 

Veja mais assuntos publicados sobre Auditoria Interna

Artigos publicados sobre Auditoria Interna

- Canal de Denúncia: ferramenta pode evitar perdas financeiras e danos à imagem da companhia
- 
O Papel da Auditoria Interna na Prevenção de Riscos.
- O que é a auditoria interna
- 
Como Auditar sua Logística Interna  
 

Cursos sobre Auditoria Interna

4ª Oficina Prática de Auditoria Interna - em São Paulo - SP


 

Publicações Recomendadas:

 

2- Manual de Auditoria Interna - Conceitos e práticas para imple6- Auditoria - Teoria e Prática1-Auditoria Interna Operacional - Teoria e Prática para Execução 5- Formação de Auditores Internos Relatórios de Auditoria Auditoria Fiscal do ICMS